Centro de Atendimento a Doenças Respiratórias vai funcionar durante o feriado

O Centro de Atendimento a Doenças Respiratórias – CADRE, serviço da Secretaria Municipal de Saúde implantando no Ginásio de Esportes “Nego Bonetti”, vai funcionar durante a quinta (09) e sexta-feira (10) de feriado.

Com início das atividades em 30 de março, o CADRE é voltado para atendimento de pessoas que apresentem sintomas respiratórios, de qualquer idade. O serviço oferece atendimento especializado e fora das unidades de saúde, para que o atendimento a outras patologias e procedimentos de rotina possa continuar normalmente e, assim, reduzir o risco de contaminação por coronavírus (Covid-19).

Desde o início do atendimento, cerca de cem pessoas foram atendidas no CADRE, nenhuma em estado grave, a maioria com síndromes gripais, para os quais foi emitido termo de isolamento domiciliar. Houve cinco pedidos de exames de raio-x encaminhados para o Centro de Saúde e nenhum paciente foi enviado ao hospital.

As demais unidades da Rede Municipal de Saúde estarão fechadas durante o feriado e retomam as atividades na segunda-feira (13).

O Ginásio Municipal de Esportes fica localizado na Rua Dr. Hallim Feres, nº 340, ao lado do Centro de Saúde.