Ministério da Saúde cancela “Dia D” e altera calendário da campanha de vacinação contra gripe

Compartilhe:

O Ministério da Saúde cancelou o “Dia D” da Campanha Nacional de Vacinação contra Gripe (Influenza), que aconteceria neste sábado (09/05). Dessa forma, o início da terceira etapa da vacinação foi adiado para segunda-feira (11/05). A medida busca evitar aglomerações nas unidades de saúde, em prevenção à proliferação do Coronavírus (Covid-19).

A terceira etapa será dividida em duas fases: a primeira, que vai de 11 a 17 de maio, vai vacinar crianças de 6 meses a menores de 6 anos de idade, pessoas com deficiência, gestantes e mães no pós-parto (até 45 dias);  na segunda fase, que vai de 18 de maio a 05 de junho, serão vacinados adultos de 55 a 59 anos de idade e professores das escolas públicas e privadas.

A vacinação acontece de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, nas seguintes unidades: Centro de Saúde, Jardim Araújo/Teixeira, Vila Palmira, São Bento, Salto, Aparecidinha, Santa Cruz e Oratório. Solicita-se apresentação de documento com foto, carteira de vacinação e, se possível, Cartão Cidadão, para agilizar o atendimento e atualizar o prontuário.

A vacina contra gripe (Influenza) não imuniza a pessoa contra o Coronavírus (Covid-19).

Compartilhe: