Pular para o conteúdo

Secretaria de Saúde vai realizar segundo “drive-thru” de vacinação contra gripe para idosos na segunda-feira (06/04)

Compartilhe:

A Campanha Nacional de Vacinação Contra Influenza vai continuar em Socorro, com a realização do segundo “drive-thru” no pavilhão do Recinto, na próxima segunda-feira (06/04), das 8h às 16h. A vacinação é destinada a idosos, que podem aguardar dentro dos carros por sua dose da vacina contra gripe (Influenza). Para agilizar o atendimento, é solicitada a apresentação do Cartão Cidadão e carteira de vacinação. Os carros devem entrar pelo portão ao lado do terminal rodoviário.

Na terça-feira (07/04), a vacinação acontece nos postos de saúde dos bairros Lavras de Cima e Chave. E, na quarta-feira (08/04), os postos dos bairros Jaboticabal e Farias estarão aplicando a vacina contra gripe em idosos. Os pacientes acamados dos bairros Rubins e Camanducaia receberão os agentes de saúde em casa, para vacinação.

A campanha de vacinação contra gripe (Influenza) segue até 22 de maio, com “Dia D” em 09 de maio. Os grupos prioritários serão vacinados em etapas distintas, conforme o calendário estabelecido pelo Ministério da Saúde:

1ª etapa – Idosos (60 anos ou mais) e trabalhadores da saúde: a partir de 23 de março.
2ª etapa – Professores, portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais e profissionais das forças de segurança e salvamento: a partir de 16 de abril.
3ª etapa – Crianças (seis meses a menores de seis anos), gestantes, puérperas e adultos de 55 a 59 anos: a partir de 9 de maio.

A vacina contra gripe (Influenza) não imuniza a pessoa do Coronavírus (COVID-19).

Compartilhe: