Secretaria de Saúde vai realizar mutirões de monitoramento contra o Coronavírus

A Secretaria Municipal de Saúde vai realizar, na sexta (17) e sábado (18), mutirões de monitoramento e orientação contra o Coronavírus (Covid-19), abordando passageiros de veículos com placas de outras cidades, a fim de prevenir a proliferação da doença em Socorro. Serão três equipes, formada por profissionais da saúde, que vão aferir a temperatura das pessoas, entregar panfletos e orientar sobre as medidas de prevenção. Caso alguma pessoa apresente febre ou demais sintomas de coronavírus, será encaminhada para atendimento no hospital de Socorro.

Nesses dias, as equipes estarão localizadas na Rua Campos Salles, Portal Lions e visitando bairros. A ação deverá acontecer mais vezes, em outros locais do município. A ação terá apoio da Guarda Civil Municipal.

“Apesar de Socorro ter poucos casos suspeitos da doença e nenhum confirmado, não podemos descuidar da prevenção, para que esse quadro não se altere e afete a população socorrense” – comentou o secretário de Saúde, Ricardo Lopes.