Pular para o conteúdo

Segunda etapa da vacinação contra gripe tem início na quinta-feira (16/04)

Compartilhe:

A segunda etapa da Campanha Nacional de Vacinação Contra Gripe (Influenza) tem início amanhã (16/04). O grupo a ser vacinado nesta etapa compreende profissionais das forças de segurança e salvamento, motoristas de transportes coletivos, caminhoneiros, portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais. A meta é vacinar 90% de aproximadas 1.500 pessoas que fazem parte deste grupo, em Socorro.

Para realização da vacinação, foram distribuídas mil doses das vacinas para as seguintes unidades de saúde: Centro de Saúde, Jardim Araújo/Teixeira, Vila Palmira, São Bento, Salto, Aparecidinha, Santa Cruz e Oratório.

A primeira etapa da vacinação contra gripe, iniciada em 23 de março, vacinou 7.813 pessoas, sendo 7.107 idosos e 706 profissionais da saúde. Em ambos os casos, a meta de vacinação foi superada.

A campanha de vacinação contra gripe segue até o dia 22 de maio, com “Dia D” e início da terceira etapa em 9 de maio. Na terceira etapa, serão vacinados: professores, crianças (seis meses a menores de seis anos), gestantes, mães no pós-parto (puérperas), adultos de 55 a 59 anos e pessoas com deficiência. Os professores, que seriam vacinados na segunda etapa, foram alterados para a terceira, devido às aulas estarem suspensas.

A vacina contra gripe (Influenza) não imuniza a pessoa contra o coronavírus (Covid-19).

Compartilhe: